Candidatos a suplência dos membros do Conselho Tutelar de Palmeira participam de capacitação

Para suprir a necessidade da composição de suplência do Conselho Tutelar do município foi que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lançaram o edital 001/2021 com fim de promover as inscrições para o processo de escolha suplementar dos membros do Conselho Tutelar de Palmeira/SC.

A capacitação é uma etapa constitutiva deste processo, esta foi aplicada pela Assistente Social, Jacqueline Vargas, e a psicóloga Drieli Liara, na Prefeitura Municipal de Palmeira – Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao total, quatro candidatos vão participar da prova eliminatória neste domingo (10), que será aplicada no CRAS, às 9h. O resultado da prova onde serão divulgados os novos candidatos ao conselheiro tutelar, será no dia seguinte, segunda-feira (11).

Conforme explica a Assistente Social, Jacqueline Vargas, a eleição será realizada no dia 29 de maio. “Quem elege os novos suplentes para o Conselho Tutelar são os próprios eleitores de Palmeira. Contamos com a participação da população neste importante processo democrático”, ressalta.