Evento do Campo ao Copo em Palmeira atraiu visitantes de vários municípios

Convidados de Porto Alegre, Taió, Rio do Sul, Cerro Negro e outros municípios de Serra Catarinense prestigiaram no sábado (19), o Evento do Campo ao Copo, na Fazenda Lageadinho, localidade de Cerro Alto, em Palmeira.

Eles conheceram o sistema de produção e cultivo de lúpulo. Realizaram visitação orientada à campo e conheceram o processamento de fabricação da cerveja com emprego de malte, água e levedura.

O evento foi uma iniciativa da Associação dos Produtores de Lúpulo, VG Hoppery, Cervejarias União Serrana e Serena e Agência Wtur, com apoio da prefeitura e outras entidades como Conserra. A experiência inédita na Serra Catarinense, objetivou estimular a produção associada da Rota Cervejeira.

A prefeita de Palmeira e presidente da Amures, Fernando Córdova disse que foi uma grande experiência. “Do Campo ao Copo é um estímulo à produção do lúpulo. E uma experiência que merece ser repetida”, comentou.

Os visitantes saborearam um Open food de parrilla, com música ao vivo e além dos atrativos diversos, fizeram degustação de cervejas artesanais, produzidas inclusive com lúpulo do cultivo da fazenda Lageadinho.

Por Amures.or.br