Palmeira faz parte da Rota Cervejeira

A Rota Cervejeira da Serra Catarinense é uma realidade. Uma das mais completas experiências em turismo cervejeiro de Santa Catarina, já pode ser experimentada com diferentes opções de itinerários. Foi o que caracterizou o lançamento oficial deste produto realizado na noite desta segunda-feira (06), no Mercado Público Municipal.
Com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova, Secretária de Turismo e Desenvolvimento de Palmeira, Franciele Córdova, presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, Eliseu Farias, vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, empresários e convidados, foram apresentadas as empresas que integram a rota, bem como seus produtos.
O empresário da Agência WTur, Márcio Werner, falou as opções de tour do “Campo ao Copo” a bordo do Bus Beer, um ônibus da cervejaria União Serrana, adaptado e equipado com shop. Os roteiros partem todos do Mercado Público, sempre aos sábados pela manhã.
O trajeto opcional passa pelas cervejarias artesanais e faz um city tour cultural e panorâmico por pontos como catedral, museu, prédios históricos e parques. Uma das rotas vai até o município de Palmeira, na VG Hoppery, onde é cultivado lúpulo.
Os preços variam a partir de R$ 90,00 por pessoa. “Nosso objetivo é reter o turista na cidade e oferecendo opções de consumo, alimentação e experiências que façam com que retorne e traga mais pessoas”, disse Márcio Werner.
Para o presidente do Conserra Eliseu Farias, a Rota Cervejeira é um processo embrionário que terá adesão ainda maior das empresas. A prefeita Fernanda Córdova, disse ser um orgulho ter cervejas de tão boa qualidade e empresários que acreditam no potencial turístico da região.
“Quero de público agradecer a deputada Carmen Zanotto que acreditou nessa proposta. Somos eternamente gratos à deputada por ajudar a região e ter esse olhar voltado ao agronegócio familiar”, agradeceu a prefeita.

>> Momento é de colher frutos

O vice-prefeito de Lages, Juliano Polese elogiou as parceiras que resultaram na Rota Cervejeira e reiterou que Lages apoiará essas iniciativas. Para Alternir Agostini, o momento é de colher frutos, porque os resultados irão acontecer. “Turismo ser faz com hospedagem, comércio forte e gastronomia. As cervejas artesanais fazem parte do rol de alimentos e temos de fortalecer essa atividade”, declarou.
Carmen Zanotto, disse que o lançamento da rota é histórico, porque está se agregando valor a um produto que é uma das bebidas mais consumidas no mundo. “Esses roteiros são estratégicos. Levam o turista ao campo para conhecer o sistema produtivo e trazem ele para degustar o produto acabado. Não seremos mais uma cidade de passagem, de pernoite. Teremos opções de segurar o turista por mais tempo em nossa cidade”, reconheceu a deputada.
Após oficializada a Rota Cervejeira, houve visitação ao interior do Bus Beer, com degustação das seis cervejarias integrantes do projeto. A rota foi construída numa parceria da AMURES, Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, CONSERRA, Sebrae e produtores artesanais de cervejas, com recursos de emenda da deputada Carmen Zanotto.

Por Assessoria de Imprensa da Amures