Palmeira recebe recursos de emendas parlamentares

Por meio de emendas impositivas parlamentares, a cidade de Palmeira recebeu  na tarde desta quinta-feira (9), no auditório da Associação Empresarial de Lages (Acil), o valor de R$ 959.866,00 para aplicar em recursos nas prioridades indicadas pelos deputados: João Amin, Marcius Machado, Neodi Saretta, Ivan Naatz e Nazareno Martins.

A prefeita Fernanda Cordova, e o vice-prefeito Sandro Messelai, foram pessoalmente até o ato de entrega dos recursos que serão destinados para a aquisição de implementos agrícolas, construção de uma casa de carnes, aquisição de mobília e computadores para a rede municipal de ensino, pavimentação das estradas e das ruas.

“Todos os projetos e aquisições já estão em fase de licitação. Esse recurso é de extrema importância para a melhoria da nossa cidade. Estamos crescendo e desenvolvendo”, ressalta a prefeita.

>> O que é uma Emenda Parlamentar Impositiva?

As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo estadual e indicada por deputados estaduais. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

Assim, cada deputado pode financiar obras ou projetos nos municípios, como a compra de ambulâncias ou a construção de equipamentos públicos.