Retorno às aulas de roupa e mochila cheia em Palmeira

Uma volta às aulas muito mais econômica para os pais e com diversas novidades para as crianças da rede municipal de ensino de Palmeira. É assim que as mais de trezentas crianças que são atendidas no município estão retornando para o ano letivo de 2020. Ao todo, o município investiu mais de R$ 100 mil na educação dos pequeninos.

O impacto na vida das famílias é substancial, uma vez que o kit entregue aos alunos contempla mais de 90% do material escolar que será utilizado ao longo do ano, reduzindo o custo que as famílias terão neste início de ano com o retorno às aulas.

O kit de material escolar e os uniformes foram entregues na quarta-feira, 12. O prefeito em exercício, Sandro Masselai, e a prefeita licenciada, Fernanda Cordova, estiveram no Núcleo Municipal Antonieta Farias de Souza realizando a entrega aos alunos da unidade. “Essa é uma amostra de como o planejamento estratégico dos investimentos pode impactar e trazer retorno financeiro não só para o município, mas também para os munícipes. Foi possível realizar esse investimento a partir do momento que não precisamos mais pagar o aluguel da creche”, apontou o prefeito em exercício Sandro Masselai.

A prefeita licenciada Fernanda Cordova comentou sobre a importância do kit escolar para as famílias do município. “Sabemos que um dos maiores gastos das famílias no início de ano é com material escolar para as crianças, principalmente que tem mais de um filho em idade escolar. Investir no kit acaba sendo uma grande contribuição para nossas crianças e para as famílias”.

Educação infantil conta com mais novidades

Além dos uniformes e kit de material escolar, os alunos da educação infantil terão ainda mais novidades nesta volta às aulas, com a implantação do sistema de ensino “Aprende Brasil”, desenvolvido pela Editora Positivo com o objetivo de potencializar a qualidade do ensino das escolas públicas.

Alinhado às novas tecnologias, o sistema oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública, equiparando a qualidade do ensino às das melhores escolas particulares, proporcionando uma nova experiência para o desenvolvimento dos alunos.

Entre os materiais oferecidos no novo sistema estão Livros didáticos integrados, nas versões impressa e digital, versão interativa dos conteúdos escolares, plataforma de aprendizagem virtual, Assessoria pedagógica para aprimoramento constante dos professores, além de sistema de avaliação e ferramenta de gestão, que acompanha os resultados alcançados e desenvolve planos de ação para melhorar ainda mais na qualidade do ensino.