Palmeira é o primeiro município da Serra a atualizar Portal da Transparência

Desde a última semana o município de Palmeira está com todos os dados lançados e atualizados no Portal da Transparência do município. Uma força tarefa foi criada com o objetivo de realizar a atualização do portal.

Conforme informações do controlador interno do município, Geverson Chaves, Palmeira é a primeira cidade da região serrana a ter todos os dados lançados no portal, cumprindo os requisitos da Lei Complementar 101/2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

Para a prefeita Fernanda Córdova, a atualização regular do portal aproxima os cidadãos da administração. “Lançar as informações o mais rápido possível faz com que as pessoas possam ter acesso aos dados reais e à situação financeira do município, aproximando o cidadão da administração”, diz ela, reiterando que encara a ação como uma obrigação, e não como um favor ou diferencial de sua administração. “Antes de ser um gestor, o prefeito é um servidor público, e prestar contas de forma clara e transparente é uma obrigação, por isso realizamos uma força tarefa para atualizar os dados do portal e pretendemos que, a partir de agora, as atualizações sejam regulares”, revelou.

Os dados do Portal Transparência podem ser acessados no endereço eletrônico www.palmeira.sc.gov.br, clicando no link Transparência da página.