Palmeira comemora 24 anos em grande estilo

Uma das comemorações de maior estilo nos últimos anos. Assim podem ser definidas as comemorações pelos 24 anos de emancipação do município de Palmeira, realizadas entre os dias 18 e 21 de julho. Com uma programação diversificada e dinâmica, as festividades levaram ao público conhecimento, muita diversão, reconhecimento e uma das inaugurações mais aguardadas pelos palmeirenses nos últimos anos: o novo CEI Laura de Souza Rafaeli.

As comemorações começaram na quinta-feira, 18, com o VIII Seminário Municipal de Pecuária de Corte e o III Seminário Municipal de Ovinocultura, realizado pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri. Após o seminário um delicioso almoço foi servido aos presentes. Logo mais, às 18h30, a Câmara de Vereadores homenageou várias personalidades do município, outorgando aos mesmos títulos de cidadãos honorários e beneméritos, a partir da indicação dos vereadores.

Na sexta-feira um momento especial foi preparado para o grupo da terceira idade, que tiveram um baile especialmente preparado para eles durante a tarde. Cerca de 350 idosos de municípios como Bocaina do Sul, Otacílio Costa, Ponte Alta e Bom Retiro celebraram com os idosos de Palmeira sob a batuta do Maestro Madruga, que animou a tarde dançante no salão da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres.

No sábado, as comemorações tiveram seu ponto alto na inauguração do novo CEI Laura de Souza Rafaeli. Um misto de alegria e emoção tomou conta do ambiente, na Rua Carmosino Paim, com a presença de várias autoridades, dentre elas o Senador Jorginho Mello, a Deputada Federal Carmen Zanotto, o Deputado Estadual Marcius Machado, além da prefeita Fernanda Cordova, do vice-prefeito Sandro Masselai, do presidente da Câmara de vereadores, Celito Baldessar, dentre outras diversas lideranças e autoridades do município.

Abandonada há mais de seis anos, a creche precisou ser terminada com recursos próprios do município, na ordem de R$ 478 mil. A prefeita Fernanda Cordova chamou atenção para a importância estratégica da obra. “Esse é um grande sonho sendo realizado, para que nossas crianças tenham um local apropriado para se desenvolverem, além de trazer economia para os cofres do município. Só em termos de aluguel economizaremos 40 mil por ano”, apontou.

O Senador Jorginho Mello chamou atenção para o respeito para com o dinheiro público. “Aqui hoje temos a demonstração efetiva de saber zelar pelo dinheiro público. É isso que nos anima a continuar na vida pública. Sabemos que podemos confiar e destinar recursos para Palmeira, pois Fernanda é uma prefeita arrojada e séria. Dinheiro na mão de gente séria multiplica, e ela tem demonstrado isso em sua grande capacidade administrativa”, comentou.

“Meu sentimento é de alegria pelo futuro das crianças. Ter um espaço na fase mais importante da vida, que é de zero a seis anos, e num município em que todas as crianças são acolhidas na educação infantil, é muito importante. A prefeita Fernanda está de parabéns, assim como a comunidade de Palmeira, e nossa intenção é continuar ajudando essa cidade”, prometeu a Deputada Federal Carmen Zanotto.

O novo CEI Laura de Souza Rafaeli vai atender 130 crianças, que já retornam às aulas para o segundo semestre nas novas instalações.

Valorização do Servidor foi um dos destaques das programações

Uma das novidades da programação, este ano, foi a realização do 1º Baile dos Servidores Públicos do município, que foi realizado em comemoração ao dia do servidor público, comemorado em outubro. A ideia da comissão organizadora foi trazer valorização para a figura do servidor público.

Para isso, foram entregues aos servidores efetivos que completaram 05, 10, 15 e 20 anos de serviços prestados ao município, placas de homenagem pelos anos a serviço do município. Após o momento voltado para os servidores, um baile para os mesmos e a comunidade encerrou a noite, com a banda Elyte.

No domingo, 21, o corte do bolo, seguido da tarde e noite dançantes ao som do grupo Furacão da Vaneira encerraram as comemorações. Mais fotos disponíveis na página da prefeitura no Facebook.