Prefeitura intensifica trabalho de recuperação de estradas do interior em Palmeira

Recuperar trechos danificados pelas fortes chuvas, garantindo boa trafegabilidade no interior do município. É com este objetivo que a administração municipal intensificou, nos últimos dias, os trabalhos de recuperação das estradas rurais da cidade. Com as últimas chuvas, alguns trechos foram prejudicados, necessitando do reparo.

Em virtude disso a prefeita Fernanda Cordova, que tem ido acompanhar os trabalhos, determinou ao secretário da pasta, Antonio Sorly de Souza, a intensificação das ações para a recuperação. “Esses períodos de pancadas de chuvas fortes prejudicam muito as estradas rurais, mas nossos produtores, agricultores e munícipes em geral precisam que os trechos estejam em boas condições para trafegar”, apontou a prefeita.

Essa semana as equipes estão realizando a recuperação do trecho que liga as localidades de Barreiros e São Sebastião. Nos próximos dias, com a finalização deste trecho, a previsão é que as equipes se desloquem para a localidade de Mato Escuro, onde uma enxurrada danificou alguns trechos da estrada daquela localidade.

Melhoria também atinge áreas estratégicas

As equipes da Secretaria de obras urbanas estão reforçando o time da secretaria de obras do interior, ampliando as frentes de trabalho a fim de acelerar a melhoria em outras áreas do interior do município. Um exemplo é o trabalho que está sendo realizado na área industrial, com melhorias no escoamento da água da chuva e no caimento das pistas, a fim de evitar acúmulos de água numa área onde o tráfego de caminhões é intenso, devido à existência de várias empresas na localidade.

“Temos ouvido, também, as reivindicações das empresas, que geram emprego e renda em nossa cidade, pois precisam de condições para escoar suas produções”, pontuou a prefeita Fernanda Cordova.